Políticas Comerciais

1 – Política de preços

Por não se tratar de um E-commerce, não apresentamos preços dos produtos em nosso site, os orçamentos solicitados via site serão direcionados para as nossas lojas físicas e um profissional de vendas irá retornar o contato ao cliente apresentando nossos preços do dia.

Os preços apresentados em nossos orçamentos, emitidos através das nossas lojas físicas, têm a sua validade informada no próprio documento; com exceção aos materiais que estiverem em ofertas promocionais e panfletos, os quais estarão sinalizados nos orçamentos.

A comercialização dos produtos orçados está sujeita a disponibilidade de estoque do dia da confirmação da compra.

2- Políticas de pagamentos

O cliente poderá pagar suas compras em nossas lojas físicas através de boleto bancário, cheques, transferências bancárias ou pela utilização de um cartão de crédito emitido em seu nome, pelas seguintes bandeiras: American Express, Calcard, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa.

Para as compras a prazo, através do pagamento com boleto bancário ou cheques, elas estão sujeitas a análise e aprovação cadastral. Existe um valor mínimo por parcela para a emissão do boleto, o vendedor deve ser consultado sobre esses valores no ato da compra.

3-Política de Entrega de Produtos

 3.1- Locais que as entregas são realizadas: A unidades comerciais do grupo Diasa realiza suas entregas dentro dos municípios que as unidades estão instaladas e, enviamos mercadorias dentro do Estado do Mato Grosso através de transportadoras conveniadas.

3.2 – Valor da taxa de entrega e frete: Para as entregas dentro dos municípios que as unidades estão instaladas existe a isenção de taxas de entregas para compras com valores mínimos definidos, cujos valores devem ser consultados com o vendedor da unidade comercial escolhida para a compra, o qual informará o valor mínimo para a entrega ou o valor da taxa para compras com valores abaixo do mínimo.

O valor do frete é calculado conforme o município do cliente e o peso da mercadoria a ser transportada, o vendedor da unidade comercial escolhida para a compra passará as informações correspondentes, conforme o orçamento realizado.

3.3 – Prazos de entrega: dentro dos municípios que as unidades comerciais do grupo Diasa estão instaladas, trabalhamos com o prazo máximo de entrega de até 36 horas da efetivação da compra, a qual é entendida quando a nota fiscal é emitida.

Por trabalharmos com roteirização nas entregas, não é possível realizamos agendamentos de entregas.

As entregas realizadas por transportadoras conveniadas, respeitarão o prazo de entrega próprio das transportadoras.

3.4 – Horário das entregas: as unidades comerciais do grupo Diasa realizam as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:30h às 16:30h, e aos sábados, das 07:30h às 10:30h. Caso o endereço de entrega se localize em condomínios e edifícios, o cliente deverá informar, no momento da compra, as regras e restrições de horário de entrega existente.

3.5 – Condições para a entrega: as unidades comerciais do grupo Diasa entregarão os produtos adquiridos em sua embalagem original e acompanhados de acessórios e manuais – para quando houver os mesmos. Os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, transportar os produtos por escadarias ou erguê-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o cliente se certifique que as dimensões do produto comprado são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e apartamento. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo documento de recebimento. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

3.6 – Recusa no recebimento da entrega: cabe ao cliente verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

a – Se a embalagem está violada ou danificada;

b – Se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

c – Se o(s) produto(s) entregue(s) não corresponde(m) ao(s) produto(s) adquirido(s) junto a unidade comercial do grupo Diasa que ele realizou a compra e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

d- Se o conteúdo da(s) embalagem(ns) estiver incompleto, faltando partes ou acessórios do(s) produto(s) comprado(s).

Em caso de divergência, o cliente deverá se recusar a receber o produto em questão e entrar em contato com a unidade comercial do Grupo Diasa na qual ele realizou a compra, para a imediata solução.

3.7 – Tentativas de entrega: as unidades comerciais do grupo Diasa entregará os produtos adquiridos, dentro do prazo mencionado no item 3.3 e no endereço constante na nota fiscal de venda emitida para o cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário de condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega, ou ainda, por erro do cliente em informar o endereço de entrega correto em seu cadastro, o cliente será informado que a sua compra se encontrará disponível na unidade comercial do grupo Diasa que ele realizou a compra e que poderá ir retirar os produtos comprados. Caso seja necessário realizar uma nova entrega, haverá a cobrança de uma taxa de entrega e será de responsabilidade do cliente.