Política de troca e devolução de Produtos

Em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, a Diasa trabalha com três modalidades de troca ou devolução de produtos:

Caso o cliente se arrependa de uma compra realizada de forma não presencial, este poderá requerer a troca ou a devolução do produto, com o respectivo cancelamento da compra. O cliente terá até sete dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento do cliente será processado da seguinte forma:
1.1. Contato com a unidade comercial que a compra foi realizada: Para exercer o seu direito de arrependimento, o cliente deverá contatar a unidade comercial do grupo Diasa, onde a compra foi realizada, a fim de solicitar a devolução do produto com o respectivo cancelamento da compra ou a troca do produto. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal de compra e os seus demais dados cadastrais.
1.2. Condições do produto: Ao receber o produto, a unidade comercial do grupo Diasa verificará se ele está em condições adequadas, ou seja, se: a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e b) está sem indícios de testes e/ou sinais de uso.
1.3. Reprovação do requerimento e direito do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a unidade comercial do grupo Diasa irá notificar o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido e lhe solicitará que o produto seja recolhido.

1.4. Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a unidade comercial do grupo Diasa irá contatar o cliente informando que aceitou o produto devolvido e em caso de troca, enviará um novo produto escolhido pelo cliente, considerando a possível devolução, ou cobrança adicional de valores, em caso de diferença no preço do novo produto escolhido. No caso de cancelamento da compra, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente na aquisição do produto, através de transferência bancária, e somente na conta corrente do próprio cliente. Não será concedido crédito a terceiros e, portanto, tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta na nota fiscal de venda. Se o arrependimento ocorrer com relação a parte dos itens comprados, a devolução será proporcional e equivalente ao valor do produto devolvido.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela a unidade comercial do grupo Diasa à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

As compras pagas através de boleto bancário, quando o mesmo já estiver liquidado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 07 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto na unidade comercial do grupo Diasa e somente na conta corrente do próprio cliente. Não será concedido crédito a terceiros e, portanto, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta na nota fiscal de venda.

2- Devolução ou Troca por defeito no produto

 Se o produto adquirido por qualquer cliente apresentar algum defeito, não é autorizada a troca imediata ou devolução do produto e devolução do valor pago pelo cliente durante o prazo de garantia (Período de garantia legal Art.26 do CDC + Período extra concedido pelo fabricante), o cliente deve encaminhar o produto para a assistência técnica autorizada, que terá o prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o problema (Art. 18, § 1º, do CDC).

2.1. Laudo de troca fornecido pela assistência técnica: na hipótese de a assistência técnica autorizada emitir um laudo autorizando a troca ou devolução por motivos diversos, o cliente deverá contatar a unidade comercial do grupo Diasa, na qual ele realizou a compra, e apresentar o respectivo laudo, juntamente com a nota fiscal de compra, para as providências de troca ou devolução.

2.2. Prazo para conserto em garantia: Conforme o Art. 18 , § 1º, do CDC, a assistência técnica autorizada tem o prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o problema, havendo algum indicio de atraso anunciado pela assistência técnica autorizada, o cliente tem o direito de acionar a unidade comercial do grupo Diasa, na qual ele realizou a sua compra, relatando a situação para que a Diasa possa interceder junto ao problema e buscar a solução conjunta ao fabricante, dentro do prazo legal estabelecido.

3 – Por Liberalidade do grupo Diasa

 É autorizado a troca de produtos sem defeitos, em caso de acessórios, equipamentos comprados com a voltagem incorreta, mudança de mediadas/numerações ou por produtos do mesmo valor e com a mesma finalidade

3.1 Condições para o aceite da troca:

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso ou violação da embalagem;

– Que não seja produtos sob encomendas, tais como: tintas que são produzidas (manipuladas) no ato da compra conforme a escolha da cor pelo próprio cliente, cordas, cabos, fios, lonas, mangueiras e afins – que são cortados sob a medida solicitada pelo cliente no ato da compra, dentre outras na mesma situação;

– Desde que o prazo da data da nota fiscal da compra não tenha ultrapassado em 07 (sete) dias.

4 – Sobre a Política

 Em qualquer necessidade de devolução, quando o cliente for pessoa jurídica a troca deve ser acompanhada de nota de devolução;

4.1 Aceite das notas fiscais de devolução – as notas fiscais de devolução só serão aceitas quando houver uma autorização prévia emitida pela unidade comercial do grupo Diasa, na qual o cliente realizou a sua compra.