Diasa News!

Equipamento de Proteção Individual

São dispositivos essenciais para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em diversas atividades laborais. Esses equipamentos têm como objetivo proteger o trabalhador contra riscos que podem ameaçar sua integridade física e mental.

 

Existem vários tipos de EPI disponíveis no mercado, cada um projetado para proteger contra um tipo específico de perigo. Alguns exemplos de EPI comuns incluem capacetes, luvas, óculos de proteção, protetores auriculares, máscaras respiratórias e calçados de segurança.

 

É importante lembrar que o uso de EPI deve ser combinado com outras medidas de segurança, como a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e o treinamento adequado dos trabalhadores. Além disso, os EPI devem ser selecionados de acordo com o tipo de risco e a atividade a ser realizada, e sempre devem estar em boas condições de uso.

 

Os EPI são de extrema importância para a segurança dos trabalhadores e devem ser usados em todas as atividades que apresentam riscos para a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Portanto, é importante que as empresas e os trabalhadores tomem todas as medidas necessárias para garantir a segurança no ambiente de trabalho.

Funcionamento do Centro De Distribuição do Grupo Diasa

O Centro de Distribuição do Grupo Diasa não é muito diferente da maioria dos CD’s, porém se destaca em muitos requisitos. Por isso, trouxemos para o nosso blog como funciona o nosso Centro de Distribuição.

Como funciona?
O Centro de Distribuição centraliza todas as compras das unidades do Grupo, que é responsável pela distribuição das lojas do varejo e da unidade do atacado. Assim compramos em quantidades maiores e conseguimos as melhores negociações. Chegando na frente com melhor qualidade e custo-benefício.
Tudo começa pelo Setor de Compras, que responsável por pedir as mercadorias. Assim o Centro de Distribuição recebe, confere e armazena. A partir das demandas do varejo e atacado, o Centro de Distribuição separa e distribui.

Para toda essa rotina dentro do Centro de Distribuição do Grupo Diasa, temos alta Tecnologia.
Hoje utilizamos o WMS para toda a gestão do armazém dentro do sistema. Reconhece o recebimento, armazenamento, shelf life, separação, identificação e distribuição.
Contamos com transporte terceirizado que percorre muito além do Mato Grosso para entregar os pedidos do atacado.
O Centro de Distribuição do Grupo Diasa conta com 62 colaboradores, incluindo um Gestor, um Coordenador e cinco líderes e suas equipes.
Hoje tendo a segunda maior dimensão de posições de paletes no estado de Mato Grosso, com 12 mil posições bem colocadas e  38 mil endereços de pickings que são lugares onde se armazenam os volumes.
O Centro de Distribuição do Grupo Diasa conta com 12.600² e 14 metros de altura.

Diante de tudo isso,  temos uma boa noção de como o nosso Centro de Distribuição funciona.